Quando a minima sugestão de deixar de vez o consumo de produtos de origem animal, a primeira ideia que vem na cabeça é: "Não consigo". E se você manter essa ideia na cabeça, você realmente não conseguirá.
Vegetarianismo é uma atitude radical, nos leva as raízes dos problemas que vemos mundo a fora e que, de uma forma ou de outra, afetam nossa vida, por mais distantes que pareçam acontecer. Para tomar atitudes radicais como essa, devemos estar preparados de todas as formas e, principalmente, ter vontade de agir, devemos ser a ação.
Comece com os motivos que te fizeram pensar em se tornar um vegetariano:
Saúde - É sempre o primeiro motivo que vem a maioria das pessoas querem se tornar vegetarianos,
vá a um nutricionista e peça orientações de como começar uma dieta vegetariana sem alterar muito o funcionamento do organismo. Se você procura uma opinião de quem já é vegetariano, apenas se recuse a comer o bife no almoço e no jantar, não peça ovos fritos no café da manhã e substitua o sanduíche do lanche por uma fruta, você verá como as mudanças do seu corpo e de sua mente começarão a aparecer e logo você procurará substitutos para cornes e derivados, a soja é o melhor deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário